Joga5, o mais raiz!

Resenha #1 – Joga5 2024

Prezados, permitam-me a apresentação. Me chamo OldLevoARedondaPraCasa e vou abrir o quadro da resenha aqui em nosso site nesta temporada olímpica (!) do mais raiz do sul do mundo.

Ora ora, estamos a caminho da oitava rodada e vários cenários já estão desenhados, não é mesmo?! Então vamos lá para os palpites da rodada com base no que aconteceu até aqui e com opiniões extremamente parciais.

 

MOSCOU X PARIS – 13H

Vou começar sendo bem sincero. Este jogo pouco importa à rodada do Joga5. Fui informado da AUSÊNCIA da única estrela que poderia estar em quadra. Ou seja, joguinho comum. Mas como joguinho comum também vale 3pts, vamos ao que interessa. O Moscou é um dos grandes favoritos do campeonato e é uma das equipes que melhor trabalha sua posse de bola, enquanto o Paris é uma equipe de pouca mídia e que tem passado despercebido da resenha. Times que passam despercebido na fase de grupo costumam classificar e parar nas quartas, portanto, ante a ausência do CASTOR, promessa de jogo equilibrado.

Palpite: Moscou 7×3 Paris.

 

PEQUIM X LOS ANGELES – 13H40

O embate entre essas duas equipes muito me deixa curioso. Tal qual o Moscou, o elenco chinês tem uma posse de bola muito efetiva, principalmente com a saída de bola do nosso GIOCATORE Ader. Já o LA, nome de cigarro, teve a felicidade de um bom mercado de meio de temporada e contratou o tabagista Rhuan Ranioski que já mostrou serviço e vem embalado do jogo contra o timinho do Atenas. O que pode atrapalhar o LA nesta rodada é a volta da nossa matraca oficial Henrique, um perninha de mão cheia. Como o Old aqui vai à campo na sexta e o jogo ainda é muito cedo, matarei a curiosidade desta partida pelo youtube posteriormente.

Palpite: Pequim 5×3 LA

 

BARCELONA X ATLANTA – 14H20

EPA EPA EPA! A aposta ainda está de pé? Se sim, grandes chances de disparada do Bigode que fará no mínimo 3 gols nesta rodada. Explico. Atlanta gastou todo o seu futsal na rodada passada e obteve um dos resultados mais injustos da história do Joga5, tomando dois gols da equipe carioca com menos de dois minutos para o fim. O banho de Sol precede a ducha de água fria e não o contrário! Atlanta vem para este embate sem o mascaradinho leão de treino Voidelinha que promete finalmente estrear no campeonato na rodada de número 9, enquanto o Barcelona vem de um revés apertado contra o Moscou (a bola não entrou). Sinceramente? Luiz Karas e Bigode vão passar o carro. Nem noé carregou tanto animal quanto o Pettenazzi este ano.

Palpite: Barcelona 6×1 Atlanta

 

ATENAS X SYDNEY – 15H

Este jogo será o fim do Atenas. Aow timinho zicado. Numa fatalidade Kevin está fora do campeonato dando lugar ao tetracampeão FELPS. Os caras estão apelando para um goleiro resolver na linha. Apelação errada, concordam?! O Sydney mesmo com a suspensão do Etto passou o carro no Seul do velho testamento (a.E – antes do Edgar), confirmando que vem forte na consolidação da classificação para o mata-mata. Sem contar que é o time do Old, ele decide jogos dentro e fora das quadras. Agora imaginem Gui Void marcando o Gogola (editor favor colocar vários emojis rindo para cacete aqui). Será que Carraro e Scheid serão capazes de segurar o embalado Sydney? Acredito que não.

Palpite: Sydney 9×4 Atenas

 

LONDRES X MONTREAL – 15H40

Meus amigos, finalmente uma partida disputada na rodada! Dois elencos recheados de craques que não fazem jus às suas pontuações. Londres demorou para chegar no campeonato e tem suas duas estrelas priorizando o Netflix e o chá de casa nova. Montreal vinha se virando sem seu principal nome Patrick. Acredito fielmente na vitória de Montreal para embolar de vez o pelotão de baixo, afinal, estou aqui pelo entretenimento! Cheguem cedo, comprem aquela pipoca doce com coquinho, aquela cini gengibirra e apreciem o jogo da televisão da rodada.

Palpite: Montreal 4×3 Londres

 

SEUL X TÓQUIO – 16H20

Das vozes dele, Priba, chegou o aviso: “TÓQUIO, VOU TE DIZER. O EDGAR CHEGOU PARA RESOLVER!”. Bom, eu não sei o que é que tem pra ser resolvido, mas se for o placar… Os atuais campeões vêm numa série invicta de 100% de aproveitamento, quase a mesma campanha do Seul só que ao contrário. Incrível, Seul é mais uma daquelas histórias de bons elencos recheados de estrelas que não sabiam conviver. Se o Edgar não conseguir levar a rapaziada numa quinta-feira fim de tarde na Av Brigadeiro Franco 5k, de nada vai resolver. Tóquio é o time a ser batido e seguirá sendo após esta rodada.

Palpite: Tóquio 6×0 Seul

 

Para não passar em branco, gostaria brevemente de citar o bom elenco do Rio. Junto com o Moscou, se mostrou o time mais bem preparado a impedir uma futura nova dinastia no campeonato mais resenha da cidade.

Ademais, gostaria de desejar boas recuperações aos semi-atletas que têm nos abandonado por conta de sérias lesões. Que vocês tenham uma breve e eficaz recuperação e que continuem conosco na resenha!

Foi um prazer enorme contribuir com exatamente nada a esta rodada. Quem chegou até aqui, peço desculpas pela grande perda de tempo.

 

OldLevoARedondaPraCasa
Palpiteiro e Redator do Torneio mais raiz do sul do mundo.

Me amem.

PATROCINADORES