Joga5, o mais raiz!

Regulamento

O presente regulamento dispõe sobre as normas, prazos, premiações e demais providências referentes ao Joga5 2024 – Olympics.

 

DEFINIÇÕES

 Atleta(s) – São todos aqueles inscritos e com o pagamento em dia, aptos a participação nos eventos do Joga5, observadas as disposições deste Regulamento.

 Equipe(s) – São aquelas formadas no Sorteio realizado em 24 de fevereiro de 2024, composta por 7 (sete) atletas, sendo um deles, obrigatoriamente, o goleiro.

 Fase de Classificação – Período em que as todas as Equipes se enfrentarão, em turno único, em Partidas com dois tempos cada e pontuação para vitórias, empates e derrotas definidas no presente Regulamento, em que ao final, os 8 (oito) melhores colocados, também de acordo com os critérios aqui definidos, serão classificados para a fase eliminatória.

 Fase Eliminatória – Período em que os 8 (oito) melhores colocados na Fase de Classificação se enfrentarão, de acordo com o cruzamento estabelecido neste Regulamento, em Partidas com 2 (dois) Tempos de 20 (vinte) minutos cada, de acordo com os critérios estabelecidos no presente Regulamento.

Cartão Amarelo – É aquele aplicado pelo Árbitro da Partida, como advertência aos Atletas.

Cartão Vermelho – É aquele aplicado pelo Árbitro da Partida, como punição aos Atletas a seu critério, observando as normas do esporte e as definições aqui contidas.

 Joga5 – O Joga5 nasceu da simples vontade de bater uma bola entre amigos, contudo prezamos pela competitividade esportiva dos jogos. Sabemos que nossos Atletas de fim-de-semana entrarão em campo obstinados pela vitória. Afinal de contas, ganhar O Joga5 significa erguer o caneco de futsal mais RAIZ dessa grande Curitiba. Portanto, não esperamos nada menos do que suor, garra, paixão e raça!

 Inscrição – É o ato de fornecer seus dados e realizar o pagamento para a participação no Joga5.

 Limite de Faltas – Em cada tempo de Partida, não importando a fase da competição, será de 5 (cinco) faltas.

 Partidas – São os jogos realizados no Joga5, compostos de 2 (dois) Tempos de 15 (quinze) e 20 (vinte) minutos cada, a depender da fase da competição;

 Sorteio – É aquele realizado na data de 24 de fevereiro de 2024 e disponível para acesso e consulta no Canal do Joga5 no Youtube.

 Solicitação de Tempo – Na Fase Eliminatória, cada Equipe terá direito a 2 (duas) Solicitações de Tempo por Partida, sendo permitida uma em cada Tempo.

 Suspensão Automática – É aquela a que todos os Atletas estão suscetíveis, podendo variar entre 1 (uma) ou 2 (duas) ou mais Partidas, a depender das condições, nos termos do presente Regulamento.

 Tempo(s) – São 2 (dois) Tempos em cada Partida, podendo variar de 15 (quinze) a 20 (vinte) minutos, dependendo da fase de disputa da competição.

 Tempo de Tolerância – É aquele definido no presente Regulamento para iniciar as Partidas, após o horário definido para início das mesmas.

 Tiro Livre Direto – O tiro livre direto que é uma infração contra o jogador adversário de maneira imprudente, geralmente causada por uso de força excessiva. Estas infrações serão consideradas um tiro livre direto e serão registradas em súmula como faltas acumulativas. Se caso um jogador cometer uma falta para tiro livre direto, dentro de sua própria área penal será concedido um tiro penal.

 Tiro Livre Indireto – É uma infração contra o jogador que tenta burlar a regra impedindo o desenvolvimento do jogo.

 

  1. DO REGULAMENTO DO TORNEIO JOGA5

 

1.1.    DA INSCRIÇÃO

 1.1.1.    Os pagamentos da Inscrição devem ser efetuados até o dia e somente pelos métodos informados no grupo de Whatsapp. Após essas datas, os Atletas que não pagarem, estarão automaticamente impedidos de jogar, sendo que estes serão avisados com a devida antecedência.

 1.1.2.    O valor da Inscrição é utilizado para pagamento dos uniformes, da arbitragem, da locação da quadra em que serão realizados os jogos e suas estruturas, além de custear a realização de eventos do Joga5, tais como Media Day, Churrascos, eventos de final de ano, premiações, troféus e medalhas e arbitragem.

 

1.2.    DO RESSARCIMENTO:

 1.2.1.    A parcela do valor da Inscrição referente ao pagamento do uniforme, constituído de camisa, calção e meião (Kit Uniforme) não será ressarcida e a parcela da inscrição correspondente aos jogos, eventos e churrascos será descontada proporcionalmente.

 

1.3.    REGRAS DE CONVIVÊNCIA:

1.3.1.    O Joga5 preza o RESPEITO ao companheiro de time, adversários, árbitros e as dependências de nossa casa, a Quintino Futsal.

 1.3.2.    O Joga5 e seus Atletas NÃO TOLERAM AGRESSÕES FÍSICAS, mesmo que o jogo é pegado, o que é incentivado, mas DEVE ser LEAL e respeitar a integridade dos nossos Atletas e dos demais envolvidos nas Partidas, nem todos nossos Atletas (90%) se apresentam em suas melhores condições físicas. Diga não à violência.

 1.3.3.    Todo caso de agressão física deverá ser levado ao conhecimento dos membros de STJD, os quais deverão julgar caso por caso, observando a ampla defesa e o contraditório, para deliberação. Sendo os membros do STJD habilitados a julgar o caso, nenhuma decisão pode ser revertida uma vez que informada de forma oficial.

 1.3.4.    Com base no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Atleta que “reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o arbitro, auxiliares ou membros do STJD”, deverá ser julgado por todos os membros do STJD não envolvidos no incidente, podendo, após a apreciação acima mencionada, ser penalizado com uma punição maior do que a aplicada pelo árbitro da Partida.

 

 

1.3.5.    O Atleta que infringir os pontos do regulamento aqui apresentado, será passível das seguintes punições:

 

  1. Suspensão de jogos;
  2. Exclusão do torneio sem ressarcimento das taxas de inscrição.

 

1.4.       Todos os Atletas inscritos se comprometem a fazer o bom uso do estabelecimento e equipamento disponibilizado pela organização.

 

  1. DA DURAÇÃO DAS PARTIDAS

 

2.1.       Durante a Fase de Classificação, cada as Partidas serão compostas de 2 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos cada um, com 2 (dois) minutos de intervalo.

 2.1.1.    Na Fase de Classificação, o último minuto de cada um dos tempos será cronometrado, ou seja, a cada interrupção da Partida, o cronometro será parado, retomando a contagem a partir do momento em que a bola foi colocada em jogo.

 

2.2.       Durante a Fase Eliminatória, cada tempo terá duração de 20 (vinte) minutos, com 5 (cinco) minutos de intervalo.

 2.2.1.    Durante a Fase Eliminatória cada equipe terá direito a dois pedidos de tempo com duração de um minuto, sendo um pedido em cada tempo do jogo (1º e 2º tempos).

 2.2.2.    Durante a Fase Eliminatória, os dois últimos minutos de cada um dos tempos será cronometrado, ou seja, a cada interrupção da Partida, o cronometro será parado, retomando a contagem a partir do momento em que a bola foi colocada em jogo.

 2.2.3    O tempo da partida será controlado pela mesa de auxílio à arbitragem, ocorrendo defeito no relógio, o cronometro de back up e decisão em relação a duração da partida será dos árbitros principais.

 

  1. DOS JOGADORES E DAS SUBSTITUIÇÕES DURANTE A REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS

 

3.1.       Cada Equipe contará com 7 (sete) jogadores, conforme estabelecido no Sorteio realizado na data de 24 de fevereiro de 2024.

 

3.2.       O número indicado para realização das Partidas para ambas as equipes na quadra é de 5 (cinco) Atletas, sendo 1 (um) deles, obrigatoriamente, o goleiro. Além disso, o banco de reservas que deverá ser composto por, no máximo, 2(dois) Atletas suplentes, não havendo nenhum tipo de limite de alterações durante a realização das Partidas.

 3.2.1.    Durante a realização das Partidas, as substituições deverão ocorrer somente nas áreas indicadas próximas ao banco de reservas em que cada equipe estiver ocupando, conforme regras oficiais do futsal.

 

 

  1. DOS CARTÕES E DAS SUSPENSÕES

 

4.1.       O Atleta que acumular 3 (três) cartões amarelos será suspenso por 1 (uma) Partida.

 

4.2.       Caso o Atleta receba 2 (dois) cartões amarelos no mesmo jogo, este será expulso, pois os 2 (dois) cartões amarelos viram 1 (um) cartão vermelho.

 4.2.1.    Nesta hipótese o Atleta cumpre a Suspensão Automática, retornando na Partida subsequente a esta, com a quantidade de cartões amarelos que já tinha antes do fato relatado acima.

 

4.3.       Caso o Atleta receba 1 (um) cartão amarelo e, posteriormente, receba um cartão vermelho direto na mesma partida, ocasionando sua expulsão direta, este cumprirá a Suspensão Automática, retornando na Partida subsequente a esta, com o mesmo saldo de cartões amarelos.

 4.3.1.    Caso esse o cartão amarelo recebido pelo Atleta na hipótese acima seja o terceiro por este recebido, em partidas diferentes, o Atleta cumprirá 2 (duas) Partidas de Suspensão Automática, sendo uma partida pelo cartão vermelho direto e outra partida pelo acúmulo dos 3 (três) cartões amarelos.

 

4.4.       Caso o Atleta receba um cartão vermelho direto, este cumprirá 1 (uma) Partida de Suspensão Automática, retornando na Partida subsequente a esta, com o mesmo número de cartões amarelos que possuía anteriormente ao cartão vermelho recebido.

 

4.5.       Todos os cartões, sejam eles amarelos ou vermelhos, serão zerados após o encerramento da Fase de Classificação.

 

4.5.1.    Caso o Atleta receba o terceiro cartão amarelo ou seja expulso diretamente, ainda que na última Partida da Fase de Classificação, o Atleta deverá cumprir a Suspensão Automática pelo número de Partidas com que foi penalizado, ou seja, cumprindo a suspensão no jogo de quartas de final.

 

4.6.       Caso o Atleta seja punido com expulsão, em qualquer das hipóteses previstas neste item 3, o Atleta deverá se retirar imediatamente da quadra, não podendo retornar a mesma ou permanecer do banco de reservas.

 4.6.1.    A equipe que tiver um de seus Atletas expulso ficará por 2 (dois) minutos com 4 (quatro) jogadores, sendo este tempo interrompido caso sofra um gol, ocasião em que será permitida a entrada em quadra de outro Atleta para recompor a sua Equipe.

 

4.7.       O Atleta que estiver suspenso não poderá ficar no banco de reservas durante o período em que estiver cumprindo a Suspensão Automática.

4.8       O Joga 5 determina, com auxílio da Direção do STJD, Patrocinadores e Semi-atletas, o número de cartões amarelos e vermelhos serão revertidos em alimentos não perecíveis que terão destino uma Instituição/Ong sem fins lucrativos. A soma de todos os cartões amarelos e vermelhos serão feitas para o TIME, sendo asssim, o capitão fica responsável por coletar a quantidade de alimentos a serem doados  A cada rodada teremos uma atualização das “dívidas” por time.

O STJD determinará as datas de recolhimento e a instituição beneficiada, podendo conduzir uma votação para escolha a Instituição/ONG.

Cartões amarelos: 1kg de alimento não perecível ou valor em pix determinado pelo STJD.

Cartões vermelhos 3 kgs de alimento não perecível ou valor em pix determinado pelo STJD.

 

  1. DOS UNIFORMES

 

5.1.       É obrigatório o uso do kit do uniforme, cedido pelo Joga5 para a participação nas Partidas, sendo que, caso o Atleta compareça para iniciar a Partida sem qualquer das peças do Kit Uniforme, este não terá sua participação na Partida autorizada pelo STJD e/ou arbitragem, até que a condição seja corrigida.

 

5.2.       O uso do meião fornecido juntamente ao kit do uniforme da equipe é obrigatório, sendo que outros tipos de meia, tais como: pro socks, meia baixa, entre outros, somente serão aceitos com a utilização do meião fornecido e se forem de cor similar, ainda que cortado e/ou por cima das outras.

 

5.3.       Casos omissos em relação aos uniformes serão analisados pelo STJD, individualmente.

 

  1. NA QUADRA

 

6.1.       O Limite de Faltas por tempo é de 5 (cinco), para cada uma das Equipes que estejam participando da Partida.

 6.1.1.    A partir da sexta falta, será cobrado tiro livre direto.

 

6.2.       A bola estará fora de jogo quando sair completamente quer pelo solo ou pelo alto das linhas laterais ou de fundo.

 

6.3.       Quando o Atleta da mesma Equipe ao cobrar uma falta atrasa a bola para o goleiro e ela entra diretamente no gol, o tento não será válido e deverá ser marcado um arremesso de canto a favor da equipe adversária.

 

6.4.       No lateral ou escanteio se um Atleta arremessar a bola contra o seu próprio gol e a bola entrar, só será validado caso ela tenha desviado em algum Atleta de qualquer das equipes que estejam participando da Partida.

 

6.5.       O lateral deve ser cobrado com os pés, sendo a bola colocada e parada sobre a linha, no mesmo local onde a bola cruzou o limite das linhas laterais, pelo solo ou pelo alto, podendo ser jogada em qualquer direção.

 

6.6.       O Atleta que executa a cobrança do lateral ou de canto pode pisar fora da quadra, dentro desta ou ainda em cima da linha.

 

 

  1. DO GOLEIRO

 

7.1.       O goleiro terá 4 (quatro) segundos para realizar o arremesso de meta, sendo que se ultrapassar esse tempo, será marcado um Tiro Livre Indireto para a Equipe adversária, que será cobrado sobre a linha da área penal no ponto mais próximo de onde ocorreu a infração.

 

7.2.       O goleiro não poderá tocar a bola com as mãos dentro de sua área penal se ela foi passada para ele intencionalmente por um jogador de sua equipe com o pé, mesmo se vinda de um tiro lateral, de canto, de tiro livre direto ou indireto.

 

7.3.       Se um jogador de linha levantar a bola intencionalmente para devolvê-la ao goleiro usando a cabeça, peito, coxa, joelho ou qualquer outra parte e o goleiro tocar na bola com qualquer parte do corpo em sua meia quadra de defesa será marcado tiro livre indireto.

 

7.4.       Se o goleiro receber a bola pela primeira vez na quadra de ataque e voltar para sua quadra de defesa com a bola, será considerado o primeiro toque e o árbitro abrirá a contagem de 4 (quatro) segundos.

 

7.5.       Se o goleiro defender a bola parcialmente, não será considerado como primeiro toque e os companheiros poderão devolver ao goleiro, sem que tenha sido jogada ou tocada em um Atleta adversário.

 

7.6.       Após cobrar um arremesso de meta o goleiro não poderá receber a bola novamente na quadra de defesa, sem que ela tenha sido tocada por um jogador da equipe adversária.

 

7.7.       Se após um arremesso de meta a bola for devolvida para o goleiro em sua meia quadra de defesa por um jogador de sua equipe, sem que tenha tocado em um adversário, será marcado tiro livre indireto para equipe adversária.

 

7.8.       Se a bola estiver em jogo e o goleiro tocar na bola pela segunda vez em sua meia quadra de defesa, sem que a bola tenha sido tocada por um jogador adversário, será marcado tiro livre indireto se o toque foi realizado com qualquer parte do corpo que não seja as mãos.

 

7.9.       O ato de receber a bola uma segunda vez de um companheiro na meia quadra de ataque e conduzi-la para sua meia quadra de defesa será considerada como segunda devolução e deverá ser punida com tiro livre indireto.

 

7.10.     Se a bola for tocada pela segunda vez pelo goleiro usando as mãos, será marcado tiro livre direto se o toque foi realizado fora da área penal e será marcado tiro livre indireto se o toque foi realizado dentro da área penal, com o tiro sendo cobrado sobre a linha da área penal no ponto mais próximo do local onde ocorreu a infração.

 

7.11.     Caso o goleiro efetue a cobrança de lateral, ele não poderá receber a bola novamente em sua meia quadra de defesa sem que ela tenha sido tocado por um jogador adversário.

 

7.12.     No momento da cobrança de um penal, o goleiro defensor deve ter pelo menos parte de um pé em contato direto ou em cima da linha de meta.

 

  1. DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

     

8.1.       PRAZO PARA SUBSTITUIÇÕES DE ATLETAS:

  8.1.1.    As substituições de Atletas poderão ser realizadas até a SEXTA RODADA da Fase de Classificação, conforme a necessidade de cada Equipe.

    8.1.1.1.    Para que a troca seja realizada, o jogador que entrará na vaga aberta deverá ter feito a inscrição via site e constar na lista de espera. O Atleta precisa estar inscrito e ter pago a taxa de inscrição para jogar a sexta rodada e, assim, ser oficializado como apto para participação do Joga5.

    8.1.1.2.  Conforme é realizado desde o primeiro ano do torneio, as substituições sempre seguem a ordem da lista de espera, independentemente da posição em que o semi-atleta que saiu e o que irá entrar, jogam, com exceção aos goleiros, obviamente.

 

8.2.1.    TROCAS APÓS O PRAZO:

  8.2.1.1.    Após a sexta rodada, a janela será fechada e, APENAS em casos extremos (contusão, problema grave, etc.), o Atleta novo será autorizado a se inscrever mediante deliberação do STJD, com prazo limite até 48 (quarenta e oito) horas da última rodada da Fase de Classificação.

  8.2.1.2.    Em caso de lesões durante a Fase Eliminatória, só poderá ser feita a substituição do Atleta inscrito como goleiro, em caso de LESÃO COMPROVADA por meio de laudo médico, sendo convocado Goleiro Reserva, arcando a Equipe, única e exclusivamente, com os custos decorrentes desta convocação, nos termos do Item 10.

 

  1. FORMATO DA COMPETIÇÃO

 

9.1.       A Fase de Classificação será disputada no formato de Pontos Corridos:

  9.1.1.    Todos contra todos, classificando-se os 8 (oito) primeiros colocados.

 

 9.1.2.    Pontuação:

  1. a) Vitória: 3 (três) pontos;
  2. b) Empate: 1 (um) ponto, e;
  3. c) Derrota: 0 (zero) pontos.

 

9.2.       Caso a Equipe não possua ao menos 3 (três) jogadores (2 (dois) de linha e o goleiro), está declarado o W.O. e derrota de 3×0 na súmula.

 

9.3.       O Tempo de Tolerância para o início da Partida será de 5 (cinco) minutos, se a Equipe não tiver Atletas suficientes em quadra.

   9.3.1.    Caso o período descrito no item acima transcorra sem a alteração da condição da Equipe, será decretado o W.O. será decretado.

 

9.4.       As Punições aplicáveis aos casos de W.O. serão as seguintes:

  9.4.1.    Primeiro W.O. = Será considerada derrota por 3 (três) gols de diferença + multa de R$35,00;

 

9.4.2. Segundo W.O. = Será considerada derrota por 6 (seis) gols de diferença + perda de 1 ponto + multa de R$70,00.

 

9.4.3. Terceiro W.O. = Desclassificação do torneio e seus semiatletas não receberão os valores pagos de volta.

 

  1. DO GOLEIRO RESERVA

 

10.1.     Com o objetivo de manter a competitividade e evitar a ocorrência de W.O., caso o goleiro inscrito não possa comparecer em determinado jogo, o time pode solicitar junto ao STJD o “Goleiro Reserva”. Para que isso aconteça, deve-se obedecer às seguintes condições:

 10.1.1.     O motivo do não comparecimento do goleiro deverá ser comunicado pelo capitão da equipe no grupo de capitães, com a maior antecedência possível, estando limitado o requerimento até às 12h00 do sábado em que a Partida será realizada, assumindo a equipe o risco de não ser possível conseguir um goleiro disponível.

 

10.1.2.     Cada equipe poderá solicitar um goleiro substituto (de aluguel) duas vezes durante a edição do Joga5, sendo uma vez durante a Fase de Classificação e uma vez durante a Fase Eliminatória.

   10.1.2.1.     Na hipótese do 8.2.1.2., durante a Fase Eliminatória a Equipe poderá usar o goleiro reserva durante a partir da confirmação da lesão do goleiro da Equipe.

 

10.1.3.     O STJD solicitará um goleiro de aluguel de maneira aleatória, via aplicativo GOLEIRO DE ALUGUEL, com o custo sendo de responsabilidade da Equipe solicitante, com valor a ser pago juntamente ao requerimento, diretamente ao STJD.

 

10.1.4.     Valor atual (Abr/24) da contratação do goleiro de aluguel: R$33,49, podendo ser reajustado a critério da plataforma utilizada.

 

10.1.5.     Em hipótese alguma, o goleiro substituto poderá ser escolhido ou convidado por algum Atleta.

 

10.1.6.     Para o goleiro reserva ser acionado, o goleiro inscrito do time não pode estar suspenso ou com mensalidade em atraso.

 

10.1.7.     O “goleiro reserva” só pode substituir o goleiro inscrito, ou seja, o goleiro inscrito e o goleiro reserva não podem jogar a mesma partida. A partir do momento que é solicitado o goleiro reserva, o goleiro titular fica indisponível a participar da partida.

 

10.1.8.     Caso o goleiro reserva seja expulso, o STJD tomará as atitudes cabíveis para que o este não participe de mais nenhuma partida no torneio. Entretanto, como o goleiro reserva substituiu o goleiro titular para minimizar o prejuizo da equipe jogar sem goleiro, caso o reserva seja expulso, o titular somará, automaticamente, um cartão amarelo aplicado na partida em questão. Sendo o terceiro cartão amarelo, o goleiro titular ficará suspenso na próxima partida.

 

Procedimento Goleiro Reserva

 

 

  1. DO CRITÉRIO DESEMPATE PARA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

11.1.     Os critérios de desempate da Fase de Classificação são os abaixo listados, em ordem:

  1. a) Número de vitórias;
  2. b) Saldo de gols;
  3. c) Gols pró;
  4. d) Confronto direto;
  5. e) Menor número de cartões vermelhos;
  6. f) Menor número de cartões amarelos.

 

 

  1. DA DEFINIÇÃO DOS CONFONTO DA FASE ELIMINATÓRIA

 

12.1.     O sorteio da Fase de Classificação será realizado da seguinte forma:

   12.1.1.     Quartas de Final

a) Os times serão separados em dois potes.
• 1 POTE: 1º, 2º, 3º e 4º colocados.
• 2 POTE: 5º, 6º, 7º e 8º colocados.

   12.1.1.1. O sorteio será dirigido, 1º colocado para chave A e 2º colocado para chave B, definindo assim que os melhores classificados da primeira fase só se enfrentem numa eventual final, ou disputa de 3º e 4º lugar.

   12.1.1.2. O primeiro pote terá a vantagem do empate.

12.2. No sorteio é feita a definição do chaveamento até a final da competição.

 

  1. DA SEMI-FINAL

 

13.1.     Os confrontos serão definidos mediante classificação na fase anterior e seguindo o chaveamento sorteado anteriormente.

 

13.2.     Nas Partidas semi-finais não existe vantagem do empate.

 

  1. DA DISPUTA 3º COLOCADO

 

14.1.     A disputa do terceiro colocado será entre o Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2

   14.1.1.     Cada time terá direto a pedir um tempo em cada período

  14.1.2.     Permanecendo o empate durante o tempo regulamentar, a Partida será decidida por cobrança de pênaltis, sendo a rodada inicial com 5 (cinco) cobranças para cada equipe. Persistindo o empate na rodada inicial de cobranças, iniciam-se os “alternados”, até a definição do vencedor.

 

  1. DA FINAL

 

15.1.     A grande final será disputada entre o Vencedor da Semifinal 1 X Vencedor da Semifinal 2.

   15.1.1.     Cada time terá direto a pedir um tempo em cada período.

   15.1.2.     Permanecendo o empate durante o tempo regulamentar, a Partida será decidida por cobrança de pênaltis, sendo a rodada inicial com 5 (cinco) cobranças para cada equipe. Persistindo o empate na rodada inicial de cobranças, iniciam- se os “alternados”, até a definição do vencedor.

 

  1. PREMIAÇÃO

 

16.1.     Ficam instituídos os seguintes prêmios:

  1. a) 1º colocado – troféu para a equipe e medalha para os Atletas
  2. b) 2º colocado – medalha para os Atletas
  3. c) 3º colocado – medalha para os Atletas
  4. d) Artilheiro – Troféu
  5. e) Melhor Goleiro – Troféu
  6. f) Revelação – Troféu
  7. g) Seleção do Campeonato – Medalha para os Atletas
  8. h) Melhor Jogador – Troféu

 

 

 

PATROCINADORES